
Olá!
Essa é a sua página Sobre. É um ótimo espaço para contar quem você é, o que você faz e o que seu site tem a oferecer. Clique duas vezes na caixa de texto para começar a editar seu conteúdo e certifique-se de adicionar tudo o que achar relevante.
Minha história
Eugénia Cecília Marcos Cordeiro, angolana de 33 anos é arquiteta urbanista, designer de interiores, cantora e compositora; palestrante e pesquisadora da arquitetura e design africanos. Em sua jornada, Cecília palestrou para a F.A.U. da Universidade do Rio Grande do Sul, participou e conduziu rodas de conversa e debates sobre arquitetura, design africano e identidade cultural, em Dubai, na Expo2020.
Sócia e cofundadora do escritório anglo-brasileiro Múcua Arquitetura, seu objetivo é propagar a cultura, história e riqueza do continente africano por meio dos seus trabalhos. O que mais lhe atrai na profissão é a capacidade de se conectar com qualquer ser humano e trazer para ele o conforto e bem-estar que o mesmo precisa, no local que ele escolheu estar. Para Cecília, ser arquiteta é ser multidisciplinar. Conseguir entender um pouco de tudo que existe para chegar a um produto que traga aconchego ao usuário.
Mulher negra e retinta à frente do seu negócio, a profissional é uma grande defensora do empreendedorismo negro no Brasil. Para ela, é muito importante que a comunidade se veja representada em todos os lugares, principalmente, na arquitetura que é um curso bastante elitizado na sociedade. Cecília acredita que o caminho que está sendo traçado pela Múcua Arquitetura, futuramente, servirá de inspiração para outros escritórios.
Fiel às suas origens, Cecília tem como maior sonho o reconhecimento e a popularização mundial da arquitetura africana. Segundo ela, a África é o começo de tudo e é impossível ir para frente sem olhar para trás, o real movimento Sankofa, ou seja, aprender com o passado para construir o futuro!

